October 1, 2023

Você conhece as maneiras de imigrar para o Canadá?

Nosso time de especialistas criou um conteúdo bem pontual para você conhecer a maneira que mais se enquadra ao seu perfil.

Existem várias formas de imigrar para o Canadá, cada uma com seus próprios requisitos e processos. Alguns exemplos incluem:

1. Express Entry: Este é um sistema de seleção de imigração baseado em pontos, que avalia sua idade, educação, experiência profissional e habilidades linguísticas em inglês ou francês. Os candidatos são classificados de acordo com sua pontuação e os mais bem classificados são convidados a se inscrever no programa de residência permanente.

2. Programas provinciais: Cada província do Canadá tem seu próprio programa de imigração, que pode ser baseado em habilidades, experiência de trabalho, educação ou outros fatores. Esses programas podem ser mais flexíveis do que o Express Entry e podem ser uma opção para aqueles que não se qualificam para o sistema federal.

3. Família ou patrocínio: Se você tiver um membro da família que já é cidadão canadense ou residente permanente, eles podem patrocinar sua imigração. Também existem programas de patrocínio para refugiados.

4. Estudantes internacionais: Se você é um estudante internacional em uma instituição educacional canadense, pode ser elegível para solicitar a residência permanente após a conclusão de seus estudos.

5. Trabalhadores temporários: Se você já tem uma oferta de emprego no Canadá, pode ser elegível para um visto de trabalho temporário. Dependendo do seu empregador e da sua situação, você pode ser capaz de solicitar a residência permanente após um certo período de trabalho no país.

Cada uma dessas opções tem seus próprios requisitos e processos, então é importante fazer sua pesquisa e descobrir qual é a melhor opção para você. 

O site do governo canadense é uma fonte de referência confiável e abrangente, ideal para iniciar a busca por informações e recursos adicionais.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o nosso time.

Logotipo da empresa.
Contate-nos
+55 (11) 4214-7545
+55 (11) 94709-9678
Av. Paulista, 2073
Cj. 1102Horsa 1 - Conjunto Nacional
São Paulo - SP
Todos os direitos reservados © Ana Galdino Assessoria