October 1, 2023

Vamos traçar o plano para seus estudos em Montreal?

Se o seu foco é ingressar em um universidade, será necessário fazer um curso de diploma e somente depois disso pode-se ingressar em qualquer universidade de Quebec. Essa regra torna o candidato ainda mais qualificado para receber uma formação universitária. Então, antes de mais nada, você precisa conhecer algumas diferenças entre o AEC/ACS (Attestations d'études collégiales (AEC) ou Attestations of Collegial Studies (ACS), DEC e DEP.

Calma, a Ana vai explicar tudo para você. 

• AEC/ACS (Attestations d'études collégiales (AEC), ou em inglês Attestations of Collegial Studies (ACS):

Esses programas são basicamente projetados para uma duração mais curta, ou seja, de um ano a 2 anos. Esses programas se destinam a fornecer conhecimentos e habilidades específicas ao candidato, tornando-o pronto para desempenhar as habilidades do mercado de trabalho. Normalmente voltado para o adulto, já formado no seu país mas que tenciona ampliar ou mudar seus projetos acadêmicos.

• Programas DEC pré-universitários:
Uma opção para pré-universitários, todos os cursos DEC de 2 anos são voltados para preparar o candidato para o programa universitário.


• Programas DEC profissionais:
O objetivo desses programas DEC é preparar os alunos para o trabalho e eles podem ingressar no mercado de trabalho logo após a conclusão de seus estudos. Sua duração é de 3 anos.


• DEP – (Diplome d'études professionnelles):
Podem ser públicos ou privados. São programas baseados em habilidades e a maior parte do foco está no treinamento prático e são também conhecidos como programas DVS (Diploma em Estudos Vocacionais). A duração do programa varia de 6 meses a 2 anos. Da mesma forma, esses programas são desenvolvidos pelo Ministério da Educação de Quebec e, como resultado, o diploma de faculdades públicas e privadas tem o mesmo peso para PR e PGWP.  

Fale agora com um de nossos consultores e escolha o seu programa.

Mas e depois?

No que diz respeito ao PEQ (Província de Quebec PR), os alunos que concluíram seus cursos DEC (Profissional) ou DEP com um mínimo de 1800 horas de estudo podem se inscrever diretamente no PEQ, por outro lado, os alunos titulares de AEC seriam obrigados a obter no menos um ano de experiência de trabalho relevante antes de solicitar PR.

Assim, aqueles que escolhem o AEC/ACS completam seus cursos em dois anos e obtêm permissão de trabalho de 3 anos e podem solicitar PR após ganhar um ano de experiência relevante. Por outro lado, os alunos titulares de DEC/DVS/DEP podem candidatar-se ao QEP logo após a conclusão das 1800 horas de estudo. Acima de tudo, não se esqueça de que passar no teste de francês nível B2 é igualmente importante e desejável.

O governo de Quebec te dá a oportunidade de aprender o francês, não apenas com aulas gratuitas, mas também lhe oferece cerca de CAD 920 /mês* (dados: nov.22*) para você realizar seu curso em tempo integral. Para cada 3h de aula o valor mínimo é de CAD 15 e você pode escolher quantas horas pretende estudar.

Com todas essas informações já deu vontade conhecer Quebec e aproveitar todos os benefícios dessa província? Ana Galdino Assessoria tem uma base completa de informações e o caminho certo para seu visto de estudos.

Vamos conversar? Clique aqui e agende seu atendimento.

Logotipo da empresa.
Contate-nos
+55 (11) 4214-7545
+55 (11) 94709-9678
Av. Paulista, 2073
Cj. 1102Horsa 1 - Conjunto Nacional
São Paulo - SP
Todos os direitos reservados © Ana Galdino Assessoria