October 1, 2023

Termo de Doação para te ajudar no visto consular!

Você já conhecia o Termo de Doação, tão importante no seu processo de visto quando se tem um aporte financeiro diferenciado?

Confira abaixo esse material feito especialmente para você:

Inicie por inserir a data na carta.

Endereçar ao órgão responsável (Ex: Departamento de vistos do Consulado Geral do Canadá)

Eu, Maria (nome completo), portador (a) da carteira de identidade número 0.000, atesto para os devidos fins de direito que é de meu interesse apoiar e investir financeiramente nos estudos da minha neta Ana Galdino 😀 (aqui coloque os dados completos do estudante, bem como dados de passaporte. Caso tenha familiares, coloque os dados de todos), para o (ex: Canadá - explicar o que o requerente vai fazer / estudar onde, por quanto tempo).

Ana Galdino sempre foi uma menina muito esforçada e dedicada com seus estudos, trabalho e família. Comprometida e muito competente com qualquer atividade que deseja desenvolver.  A sua vontade de crescimento profissional é genuína e ela tem o meu total apoio e de sua família para realizar o seu plano e sonho do intercâmbio para o Canadá.

Esse é um exemplo do parágrafo que é importante para elaboração do seu termo de doação, pois o órgão responsável vai entender que essa carta é realmente parte do projeto e não somente um termo copiado da

internet para dizer que recebeu uma doação.

Com o intuito de comprovar o meu total apoio financeiro para minha neta, estou doando para a Ana um montante de R$50.000,00, que irá ajudá-la a custear esse projeto de estudos que acredito ser muito benéfico para seu crescimento profissional e pessoal. E para tanto disponibilizo os comprovantes dessa transferência.

Observe que se o dinheiro não tiver estabilidade financeira, aqui deverá ser colocado um parágrafo para explicar por qual motivo o Doador também não possui estabilidade financeira do valor em conta.

Sinceramente,

Maria Galdina

Nossa recomendação é que o dinheiro se mantenha em conta até o término do processo de

visto.

Ainda ficou com dúvida? Entre em contato com o nosso time de especialistas.

Logotipo da empresa.
Contate-nos
+55 (11) 4214-7545
+55 (11) 94709-9678
Av. Paulista, 2073
Cj. 1102Horsa 1 - Conjunto Nacional
São Paulo - SP
Todos os direitos reservados © Ana Galdino Assessoria