October 1, 2023

O intercâmbio é para todos?

Conheça também os programas 50+!

Todos os dias a procura por intercâmbio focado nos 50+ só aumenta. Quem estava pensando que intercâmbio é apenas para o Teens, está enganado!

Diversos destinos têm investido nas turmas 30+ ou 50+ que são focadas não apenas no idioma, mas também em passeios turísticos e outras atividades dentro do programa de estudos.

Hoje vamos te contar como essas turmas funcionam e te dar dicas de como realizar seu intercâmbio.

É possível?

Sim! Principalmente porque, independente da sua idade, você pode estudar em uma turma aberta de idioma, ou seja, com idades mistas. A experiência de estar em contato com os mais jovens vai te tirar da zona de conforto e te trazer para os assuntos mais atuais e até mais usados no dia a dia do intercâmbio.

Algumas escolas focadas em projetos 50+ te oferecem cursos em períodos de estudo mais curtos, focado em férias de 2 a 4 semanas, por exemplo. Caso opte por esse tipo de projeto, você deve ficar atento: são poucas turmas com datas específicas durante o ano, sob consulta de disponibilidade na data e no destino. E voce ainda pode reunir seus amigos para um projeto ainda mais intimista e divertido.

FALE COM UM DE NOSSOS ESPECIALISTAS

Pensando em uma experiência mais completa, mas ainda com diferenciais para essa faixa de idade, temos as turmas 30+, que também vem com o objetivo de separar o pessoal mais novo, mas conta além dos cursos de poucas semanas, programas de estudos mais longos e não só focado no período de férias.

E optar por essas turmas só trará benefícios para ambas as partes, já que as experiências trocadas em sala e amizades feitas, são o que mais desenvolvem o idioma.

Se você precisa dar um upgrade no seu inglês e só tem o período de férias do trabalho, por exemplo, ou conseguiu aquela licença por um período maior e gostaria de aprofundar no idioma, podendo depois emendar um curso para enriquecer sua área de atuação ou até uma área de hobbie nesse meio tempo, não perca tempo pois essas turmas são para você!


Tem idade máxima?

Realizar um intercâmbio requer planejamento, não importa a idade do viajante.

Escolha o destino que mais lhe agrada, pesquise sobre o clima local durante a sua data de estadia para aproveitar ao máximo, leve em conta quantas horas pretende destinar aos estudos para planejar passeios e outras atividades e fique atento às exigências de visto para entrada no país.

Mesmo para países em que o seguro-viagem não é obrigatório, lembre-se também de contratar um pacote com um bom seguro, afinal, a assistência médica no exterior é muito cara e pode comprometer seriamente seu planejamento financeiro.

Todas essas questões serão tratadas com muita atenção pela nossa equipe especializada, que além da experiência pessoal com o intercâmbio, conta com treinamento constante das escolas parceiras para oferecer a melhor experiência possível, independente da sua idade.

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA? NOSSO TIME DE ESPECIALISTAS PODE TE AJUDAR. ENTRE EM CONTATO.

Logotipo da empresa.
Contate-nos
+55 (11) 4214-7545
+55 (11) 94709-9678
Av. Paulista, 2073
Cj. 1102Horsa 1 - Conjunto Nacional
São Paulo - SP
Todos os direitos reservados © Ana Galdino Assessoria