October 1, 2023

Esqueça o medo do visto!

O visto consular é seu principal aliado para realizar seu projeto de viagem internacional!Quando falamos em viagem internacional, o visto é um dos principais assuntos. Ele ganha destaque principalmente por ser um medo comum entre viajantes, e essa fama continua a crescer.

Mas nós podemos falar tranquilamente: esqueça o medo do visto! Não existe mágica, porém, tendo uma boa assessoria ao seu lado, as coisas ficam muito mais fáceis. É comum que o próprio medo de ter a sua entrada em algum país negada atrapalhe todo o processo. Por ser algo realmente importante, o processo do visto possui vários detalhes que podem passar despercebidos quando estamos tomados por sentimentos ruins em relação a isso.

Ainda assim, a principal dica que podemos dar é começar por si mesmo. Não deixe que o medo tome conta do seu sonho de viajar ou até mesmo morar fora! Outras dicas importantes são:

1. Defina o propósito da sua viagem: além de ajudar na entrevista da imigração, você vai ficar muito mais tranquilo para falar com os oficiais sabendo que está organizado nas suas palavras.

2. Conheça os tipos de visto: não vá pelo mais simples, e sim pelo mais adequado. Lembre-se sempre que não é impossível conseguir qualquer tipo de visto, basta estar organizado para isso e podemos te auxiliar para buscar a melhor opção para você!

3. Organize seus itens pessoais: como o visto em si é algo grandioso, os documentos do dia a dia podem passar despercebidos. Não esqueça que é preciso ter um passaporte com validade mínima de seis meses e uma foto 3x5 recente, por exemplo para alguns consulados.

4. Tenha atenção ao preencher os formulários: não deixe que a ansiedade por terminar logo fale mais alto! Tenha atenção para preencher corretamente os formulários necessários.

5. Não omita informações: se pudermos escolher uma dica essencial, é esta aqui. Não omita informações e não responda às entrevistas com respostas falsas. O seu verdadeiro propósito de viagem vai ser entendido de acordo com a sua necessidade, sem precisar de alternativas incorretas.

Tome iniciativa, organize seus documentos, procure a nossa assessoria e faça as malas.

O mundo é grande demais para ser comparado aos nossos medos! Vamos explorar esse mundão juntos?

Logotipo da empresa.
Contate-nos
+55 (11) 4214-7545
+55 (11) 94709-9678
Av. Paulista, 2073
Cj. 1102Horsa 1 - Conjunto Nacional
São Paulo - SP
Todos os direitos reservados © Ana Galdino Assessoria