October 1, 2023

Como ter sucesso na obtenção do seu visto de estudos na Austrália?

Como ter sucesso na obtenção do seu visto de estudos na Austrália? Todo mundo conhece alguém que já teve um visto negado, né? Mas o que você conhecer é que a Ana Galdino Assessoria é referência para os vistos aprovados. E vamos dividir um pouco desse sucesso com vocês para que escolham de maneira correta como chegar lá.  Vamos nessa? Ana traz aqui algumas dicas e etapas importantes para seu processo de visto ter mais chance de concessão:  

1.   Tenha um norte.

O primeiro ponto é ter o norte da aplicação com a escolha do programa elegível para obtenção do visto de estudos. Cursos com cargas horárias mínimas de 20h semanais, mínimo de 13 semanas, independente de ser de manhã, tarde ou noite.

MITO: escolher curso a noite tem visto negado :-/

VERDADE: escolher o curso pela manhã tem muito mais aproveitamento =) Tenha um seguro pago pelo período do curso e férias. Isso inclui a obrigatoriedade do seguro para seus dependentes na mesma aplicação.  

2.   Demonstre seu perfil genuíno.

Mas afinal, o que é ser genuíno? O estudante genuíno é o que consegue demonstrar seus objetivos reais e verdadeiros na aplicação do visto. Ter escolhido estudar por uma razão verdadeira e consequentemente trabalhar nas horas permitidas. Então atenção: não cometa o erro de  enfatizar sua vontade de trabalhar muito. Isso significa ter pouco tempo para os estudos. Aqui é o momento de demonstrar seu background totalmente reforçado, tanto no quesito acadêmico como profissional. MITO: mostre vínculos - Defina vínculo :o)

VERDADE: mostre as razões que te levarão com segurança financeira e motivos verdadeiros para voltar.   

3.   Apresente comprovação financeira.

Em Setembro de 2019, o Brasil se tornou um país de nível 1 frente à classificação da imigração australiana. Isso quer dizer, que nos tornamos um país de menor risco quando se trata de viajantes, estudantes e imigrantes internacionais. No entanto, isso não desobriga o estudante de apresentar a comprovação financeira.  Ao optar por um processo de visto, sem comprovação financeira, o estudante assume o risco de ter seu visto analisado somente com os documentos que foram enviados.  Devido a isso, é importante você saber que essa comprovação é de aproximadamente AUD 1750  por mês se você for permanecer na Austrália, pode ser sim solicitada enquanto o seu processo de visto estiver em andamento. Isso irá comprovar para a embaixada australiana que você tem condições de se manter no país enquanto estiver estudando por lá.  

4.   E lembre-se: a carta de intenção é a Rainha do Visto.

Simmmmm, sem uma boa carta de intenção, você não vai chegar lá. Cuidar da sua carta é algo fundamental. É o seu momento de se expressar de maneira única. Conte quem é você com idéias-chave: nada importa se gosta de comer torta da vovó ou se seu cachorro não vive sem você. O que faz você receber o título de estudante genuíno é ter o seu projeto bem desenhado e sem falhas quando se expressa nesse documento tão valioso.

5.   Então se pergunte: você daria um visto para você, ao ler sua carta???

Não desperdice a chance de ter se visto concedido. Entregue seu projeto para quem realmente entende e tem ampla experiência no assunto. É hora de fechar o melhor projeto da sua vida. E você não vai querer passar por uma recusa só porque decidiu economizar na parte mais importante e mais barata da sua viagem, não é mesmo?

Fale agora com um dos nossos especialistas e agende sua consulta para ter sucesso no seu visto. 

Logotipo da empresa.
Contate-nos
+55 (11) 4214-7545
+55 (11) 94709-9678
Av. Paulista, 2073
Cj. 1102Horsa 1 - Conjunto Nacional
São Paulo - SP
Todos os direitos reservados © Ana Galdino Assessoria