October 1, 2023

Como preencher o formulário DS 160.

Agendamento visto americano

Um passo a passo de como tirar o visto americano com sucesso! Obter o visto americano é a primeira etapa para você realizar o seu projeto de conhecer esse destino tão maravilhoso, que é conhecer tudo nos Estados Unidos! Aqui não importa se vai viajar para as praias de Miami ou parques em Orlando, ou ainda visitar a encantadora Las Vegas ou se deliciar com a viagem da cidade mais dinâmica e culta que é Nova York. Aqui é fato que você precisará da autorização de entrada no país. Pensando em te ajudar, Ana Galdino Assessoria preparou um manual prático para te ajudar na obtenção do seu primeiro visto de turismo ou que tenha vencido há mais de 4 anos.

Consulte nossos especialistas em vistos para um suporte ainda mais completo.

Aqui você saberá todos os detalhes sobre agendamento, formulários, taxas consulares, detalhes para entrevista e tudo o mais para tirar o seu visto de forma rápida e fácil!

Confira o que fazer passo a passo:

1. Preenchimento do formulário DS-160

2. Recolhimento da taxa consular

3. Agendamento da entrevista para o visto americano

4. Atendimento no CASV para biometria

5. Entrevista no consulado americano

6. Entrega do visto americano

Como tirar o visto americano passo a passo completo

1. Formulário DS-160

O primeiro passo para tirar o visto americano é preencher o formulário DS-160 disponível no site. O formulário DS-160 é um formulário obrigatório para preenchimento por todos os solicitantes do visto americano de não imigrante. E todos os diversos tipos de visto, como turismo, estudos, negócios, entre outros, precisam desse formulário preenchido.O formulário deve ser preenchido em inglês e com informações precisas e atualizadas – qualquer inconsistência nos dados apresentados pode levar o processo à estaca zero novamente.Fique atento ao procedimento e salve cada uma de suas etapas, evitando que a página expire e você tenha que fazer o preenchimento desde o início novamente.

2. Recolhimento da taxa consular

A taxa de solicitação do visto americano tem o valor de US $160 para visitantes que não exigem petição (visto B1/B2 que é o tradicional de turista, além de membro de tripulação, quem estiver em conexão pelos EUA, estudante acadêmico, jornalistas, visitante de intercâmbio, entre outros. Consulte os demais tipos de visto americano e quanto custa tirar nesta página.O pagamento pode ser feito com cartão de crédito, preferencialmente e é feito pelo site do agendamento.

3. Agendamento da entrevista para visto americano

Tão logo seja compensado o seu pagamento, o site vai liberar a data do seu agendamento. Aqui você encontrará as datas disponíveis para o seu atendimento, mas não se preocupe se essa data não lhe for satisfatória. Fale com nossa equipe e encontre nosso suporte para a antecipação da sua data de entrevista acessando nossa página.

4. Atendimento no CASV para biometria

O próximo passo para tirar o visto americano é comparecer a um dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para coleta dos dados biométricos (impressões digitais e foto) para complementar a solicitação do visto, levando o passaporte válido e a página de confirmação do formulário DS-160. Aqui não é sua entrevista e por isso não são necessários documentos comprobatórios de renda e vínculos com o país.

5. Entrevista no consulado americano

O requerente de visto deve comparecer à entrevista do visto americano em um dos consulados previamente agendado, apresentando o passaporte válido e a página de confirmação com o código de barras do formulário DS-160. Solicitantes menores de 13 anos ou com mais de 80 anos são dispensados da entrevista, mas podem ser convocados para a mesma se a embaixada ou consulado julgar necessário. Este é um passo muito importante para todo o processo de visto e muitas dúvidas existem sobre essa etapa. Não se preocupe porque nossa equipe pode te ajudar em todas as etapas, inclusive sobre como se portar e quais melhores documentos deve ter em mãos para o momento da sua entrevista.

#AnaIndica que você mantenha a calma e responda somente o que lhe for perguntado.

6. Entrega do visto americano

Tendo o visto concedido, o seu passaporte ficará retido e você poderá receber o passaporte com o visto americano em sua casa ou no CASV pré-escolhido, conforme opção adotada na hora do agendamento da entrevista. A entrega do visto também é feita pela transportadora mediante pagamento da taxa de R $62,00 pago somente com cartão de crédito nas bandeiras VISA ou Master.

Tem mais dúvidas sobre como tirar o visto americano? Deixe que nosso time de especialistas te ajude nisso!

Logotipo da empresa.
Contate-nos
+55 (11) 4214-7545
+55 (11) 94709-9678
Av. Paulista, 2073
Cj. 1102Horsa 1 - Conjunto Nacional
São Paulo - SP
Todos os direitos reservados © Ana Galdino Assessoria