January 22, 2024

Canadá anuncia medidas para estabilizar o ingresso de estudantes internacionais em 2024

O Ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá, Marc Miller, anunciou hoje medidas significativas para estabilizar o número de estudantes internacionais no país, visando proteger a integridade do sistema educacional e o bem-estar dos alunos. O governo estabelecerá um limite máximo de aproximadamente 360.000 autorizações de estudo aprovadas para 2024, representando uma redução de 35% em relação ao ano anterior.

Essas ações buscam conter o crescimento insustentável do ingresso de estudantes internacionais, evitando pressões excessivas sobre a habitação, os cuidados de saúde e outros serviços. O IRCC alocará uma parte do limite para cada província e território, com a expectativa de que as províncias e territórios emitam cartas de certificação aos alunos até 31 de março de 2024.

Além disso, o governo está ajustando os critérios de elegibilidade para o Programa de Autorização de Trabalho de Pós-Graduação. Os estudantes internacionais que iniciarem programas de estudos vinculados a acordos de licenciamento curricular não serão mais elegíveis para a autorização de trabalho de pós-graduação após a formatura. Por outro lado, os graduados de mestrado e outros programas de pós-graduação de curta duração poderão em breve solicitar uma autorização de trabalho de 3 anos, visando proporcionar uma transição mais suave para a residência permanente.

Essas medidas temporárias vigorarão por dois anos, com uma reavaliação do número de novos pedidos de autorização de estudo que serão aceitos em 2025. O governo continuará colaborando com as províncias, territórios e instituições de ensino para desenvolver um caminho sustentável para os estudantes internacionais, garantindo uma experiência de estudo enriquecedora no Canadá.

Essas mudanças visam garantir que os estudantes genuínos recebam o apoio necessário, ao mesmo tempo em que estabilizam o número global de estudantes que chegam e aliviam as pressões sobre os serviços no Canadá.

Para mais informações, acesse o link original da notícia aqui.

Fonte: Governo do Canadá

Logotipo da empresa.
Contate-nos
+55 (11) 4214-7545
+55 (11) 94709-9678
Av. Paulista, 2073
Cj. 1102Horsa 1 - Conjunto Nacional
São Paulo - SP
Todos os direitos reservados © Ana Galdino Assessoria