October 1, 2023

Afinal o que é o PGWP no Canadá e como isso te ajuda no tempo de permanência?

PGWP significa Post-Graduation Work Permit, ou Permissão de Trabalho Pós-Graduação em português. É um documento emitido pelo Governo do Canadá que permite que estudantes internacionais que concluíram um programa de estudos em uma instituição de ensino canadense possam trabalhar no país após a graduação.

O PGWP é emitido por um período de tempo igual ao período de estudo do estudante, com um máximo de três anos. Isso significa que se um estudante internacional concluiu um programa de dois anos, ele pode receber um PGWP de dois anos. Se o programa tiver sido de um ano, o PGWP será emitido por um ano.

O PGWP permite que os graduados internacionais trabalhem para qualquer empregador no Canadá, em qualquer setor da economia. Eles podem trabalhar em tempo integral ou parcial, e não precisam ter uma oferta de emprego antes de solicitar o PGWP.

É importante notar que o estudante deve solicitar o PGWP dentro de um prazo de 180 dias após a conclusão do programa de estudos. Além disso, o estudante deve ter um visto de estudante válido na data de solicitação do PGWP.

O PGWP é uma excelente oportunidade para estudantes internacionais que desejam obter experiência de trabalho no Canadá após a conclusão de seus estudos. Além disso, muitos graduados internacionais usam o PGWP como uma ponte para se tornarem residentes permanentes do Canadá. 

Mas é importante observar que  os graduados não são elegíveis para a permissão de trabalho de pós-graduação (PGWP) se se formaram em um programa ministrado por uma faculdade particular de carreira sob um contrato de licenciamento de currículo com uma instituição pública qualificada para o PGWP em outra província. 

Conheça as instituições elegíveis para autorização de trabalho de pós graduação:  DLI

Lembre-se que esse é apenas um dos requisitos para se tornar elegível para o Programa de Permissão de Trabalho de Pós-Graduação (PGWP). 

Outros fatores importantes são:

  • Permanecer matriculado
  • Estar buscando ativamente seu curso ou programa de estudo

E ai, fez sentido para você?

Fale com um de nossos especialistas e descubra o melhor projeto para alcançar sua imigração no Canadá.

Logotipo da empresa.
Contate-nos
+55 (11) 4214-7545
+55 (11) 94709-9678
Av. Paulista, 2073
Cj. 1102Horsa 1 - Conjunto Nacional
São Paulo - SP
Todos os direitos reservados © Ana Galdino Assessoria